Delineando õ.õ

Qualquer make ganha um charme especial com um traço bem delineado rente aos cílios. No entanto, apesar de indispensável, aplicar o delineador exige técnica e treino.  Então vamos treinar rrsrs....
O delineador ajuda a levantar o olhar e dar mais feminilidade ao make. Qualquer produção que não tenha destaque nos olhos, como o conquistado pelo efeito do delineador ou de uma máscara para cílios, perde todo o seu glamour.
Com a mão firme e os olhos bem abertos, use o delineador na raiz dos cílios
.
Tipos de “traços” para delinear
Existem várias formas de usar o delineador e seus efeitos também variam. Traços mais longos são indicados para olhos amendoados, já os olhos redondos e grandes pedem traços mais simples.
Assim como o delineador estilo gatinho ficou famoso na década de 60 com Brigitte Bardot, as cantoras atuais apostam em traços diferenciados para inspirar as mulheres. Confira os tipos abaixo e veja como conquistar o efeito desejado:
Delineador gatinho
A tendência com o traço puxado na lateral pode ser vista no make de Adele e Katy Perry. O delineador gatinho é aquele em que o traço continua após o fim da pálpebra e é mais indicado para olhos em formato de amêndoas e disfarça olhos caídos. “Ele ajuda a levantar o olhar e o traço deve subir na direção do côncavo do olho”
Traço triangular
O traço consagrado pela cantora Amy Winehouse é conquistado somente com a caneta delineadora e segue as mesmas indicações do delineador gatinho. “A diferença é que você faz um traço mais grosso, formando um triângulo em direção ao côncavo do olho, e depois preenche toda a área com a caneta”, ensina a profissional. Esse estilo dá ao make um ar irreverente e supermarcante.
Traço duplo
O traço duplo tem ganhado espaço em maquiagem mais ousadas. Pode ser feito dois traços paralelos em toda a pálpebra, usando cores diferentes para cada um, ou formado por um traço na pálpebra e outro no côncavo do olho.
No entanto, a nova forma de destacar os olhos é usar o delineador para fazer dois traços paralelos apenas no canto externo dos olhos e um traço triangular na região do canal lacrimal. Essa maquiagem virou marca registrada de Paula Fernandes e tem sido copiada por muitas fãs do estilo da cantora.


Valorize o olhar
Cada formato de olho pede um traço. Veja qual é o melhor para você:

Olhos grandes
Traço reto rente à linha dos cílios. Use lápis escuro na linha-d’água, para diminuir os olhos.

Olhos pequenos
Linha fina e bem rente aos cílios. Passe lápis bege na linha-d’água inferior para acentuar o olhar.


Olhos caídos
Traço rente à linha dos cílios, subindo no canto externo. Evite usar lápis escuro na pálpebra inferior, pois pode realçar ainda mais o caimento dos olhos.´


Olhos fundos
Desenho mais fino no canto interno e ligeiramente mais grosso no externo. Aplique sombra iluminadora clara na pálpebra móvel para que os olhos pareçam menos fundos.


Olhos orientais
Faça um traçado mais espesso, que ajuda a escurecer a pálpebra e dá profundidade ao olhar.

Olhos separados
Linha igual em toda a extensão da pálpebra, escurecendo a parte interna dos olhos para
aproximá-los mais.

Olhos juntos
Nesse caso o traço deve ser bem fininho no canto interno dos olhos ou da metade para fora. Aplique iluminador no canto interno para torná-los mais separados.
  Espero que tenham gostado
beijos, quem gostou deixa comentário por favor
até o próximo poust
Laís Souza :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...